26 junho, 2011

3º Passeio de Bicicleta "Dia Um de Portugal" (26 de Junho)

Mais um sucesso. Os Caminhos Fracos aderiram em força. Aqui ficam as fotos:



É já no próximo domingo. Inscrições no site da ACM (Aqui).
«Nomes sonantes no 3º Passeio de Bicicleta "Dia Um de Portugal"
Tiago Machado, Cândido Barbosa, Delmino Pereira, Rui Lavarinhas, José Rodrigues, Palatsi, Mário Miranda e as equipas de ciclismo do Vitória Sport Clube (ciclismo de estrada e BTT) são algumas das presenças confirmadas para o passeio de bicicleta “Dia Um de Portugal” que a Associação de Ciclismo do Minho promove, no dia 26 de Junho (domingo), em Guimarães. A iniciativa contará ainda com a actuação ao vivo do duo "D.O.C Live Act" (Zecas e Ana Aguiar). A participação é gratuita e as inscrições (limitadas) podem ser efectuadas online. (...)»

24 junho, 2011

2º Passeio Noturno da Época (6ªF às 20h30)

O Jota disse que não valia a pena postar o 2º noturno porque não devia haver pessoal e que para a semana seria o primeiro noturno em grande. Assim, estes 2 primeiros vão servir para aquecer. EHEHEH.
No BLABLA já há manifestações de interesse para na próxima 6ªF fazer o 2º nocturno e como tal penso que vale a pena fazer uma postagem para se organizarem melhor. Vi os nomes do Miguel Marques, Ricardo, MAPF e CACS.

Apesar de tudo e a avaliar pelos comentários, este passeio teve bastante sucesso. Parabéns a todos. E desta vez há fotos:

18 junho, 2011

Fátima em Bike de estrada (Compedal)

No dia 18.06.2011 (Sábado), foi realizado mais uma peregrinação a Fátima em bicicletas de estrada com organização equipa Compedal e mais uma vez os Caminhos Fracos estiveram lá. Os 15 bravos que percorreram os 270 km, pertenciam aos grupos de BTT: Compedal, Caminhsofracos e Quedalivre. A saída deu-se às 5h00 das Taipas com passagem por Santo Tirso, Porto, Espinho, Aveiro, Figueira da Foz, Leiria e chegada a Fátima às 18h00.
Parabéns a todos.

Fotos:

14 junho, 2011

1º Passeio Noturno da Época (6ªF às 20h30)

Ora aí está o regresso dos passeios noturnos.
O primeiro será na próxima 6ªf (dia 17) com saída às 20h30 da sede (café habitual). No final há jantar para quem quiser (festa Francesinha) mas cada um paga o seu.
Estão todos convidados!!!

Manifestem-se no BLA BLA (CBox).

PS: Texto retirado dos comentários.

12 junho, 2011

Fátima em Bike de estrada (Irmãos Ferreira)

No dia 12 de Junho de 2011 (Domingo) os Caminhos Fracos representados pelos irmãos Zé Ferreira, Daniel Ferreira e Nel Ferreira, juntamente com mais dois BTTistas foram a Fátima em Bike de estrada. Sairam das Taipas ainda de madrugada pelas 4h30 e chegaram a Fátima perto das 17 horas. O percurso foi: Taipas, Santo Tirso, Porto - Gaia - Espinho (pela costa), Espinho - Aveiro - Figueira da Foz - Leiria (pela EN109) seguindo-se Santa Catarina da Serra e finalmente Fátima. Foram 270 km ao mais alto nível percorridos numa média de 28km/h e sem problemas de de maior. Aqui ficam algumas fotos:

08 junho, 2011

Santiago de Compostela


Vídeo do Carlos (OsQuedaLivre):


Brevemente será postada a crónica do evento.

05 junho, 2011

Um passeio "quase" perfeito

Depois do Rota das Taipas 2011, apenas apareceram 7 (número perfeito) para o passeio deste domingo que como vão ler e ver, foi "quase" perfeito.
Como candidato à presidência, o Gusto (MAPF) quis mostrar que pode ser um bom líder e assumiu que seria ele a mandar. Já tinha falado montes de vezes do monte de Santa Tecla e que nem político, prometeu-nos que aquilo seria um paraíso. O Miguel, ainda alertou qualquer coisa como "ele diz estas coisas mas não conhece e vai ser só rotundas". Mas lá fomos. Se eu não o conhecesse, diria logo que o homem tem queda para isto. A corrente da bike do Mário partiu e ele logo arranjou aquilo sujando as mãos:
Gusto a engatar uma corrente

Depois de algumas rotundas, ainda nem sequer se vislumbrava o prometido monte.
- Ele vai chegar e aí vocês vão passar-se com tanta beleza de trilhos. - Dizia ele.
Para mim, mais parecia o navegador que prometia sereias aos tripulantes das Naus.
Mais rotunda, menos rotunda, avançamos a cerca de um campo e pensei: vamos aos grilos.
Ainda dentro do campo, lá pifou o desviador da bike do líder Gusto.

Avaria no desviador da bike do Gusto.

A solução foi retirar um pedaço de corrente e seguir sempre na mesma mudança. Durante o conserto, fica mais uma frase que dava para nome de equipa de BTT: "Eu só quero ir para casa" - Mário.
Arranjada a bike, diz o líder: "Olha o monte lá ao longe. É lindo não é?". E ainda estávamos em Gondar. Eh Eh EH.
E que nem grupo, lá viemos nós embora parando em Brito para o reforço de um passeio quase perfeito.
Só de lembrar que a certa altura e ainda no início, dizia que queria fazer 76 (não disse de quê) e no final tínhamos 20 km sendo a maioria de estrada.
Ficam aqui algumas fotos e um pequeno vídeo da aventura.


02 junho, 2011

Rota das Taipas 2011


www.rotadastaipas.pt.la / Facebook

Fotos do Reflexo Digital aqui.

Fotos Miguel Freitas (CaminhosFracos):



Mais Fotos Miguel Freitas (CaminhosFracos):


Fotos 4TeamBTT:




Fotos CaminhosFracos: