27 novembro, 2011

Volta "Jota" que estás perdoado



Vamos lá à crónica semanal.
Com o Tónio a mandar a qualidade estava garantida. Um passeio até à Penha com as habituais subidas e descidas e como de costume, os mesmos a exibirem-se no início mas a fraquejar no fim.
Ai Gusto, Gusto. A oportunidade que desperdiçamos de nos vingarmos da semana passada e te perdermos. Mas os amigos estão lá é para ajudar. Não é? E sendo a resposta afirmativa, lá chegamos todos juntos (para variar). Foram 42 km bem fixes. Mas com tantas paragens para reparar avarias (furos), alguns devem ter levado com a vassoura quando chegaram a casa.
Finalmente, uma palavra para o "Jota". Volta que fazes falta. A malta não percebe nada de mecânica.

20 novembro, 2011

2011.11.20 - O dia em que o Jerónimo Caiu

O dia prometia mas quando o Gusto assumiu a liderança, só podia dar "caca". Lembrou-se ele de subir o caminho da mão. E eu a pensar que tinha deixado de fazer caminhadas. Aquilo estava tão bom que foi quase sempre com ela na mão.
Depois era descer e aí o Nel (Jerónimo) lembrou-se de se preocupar com os que vinham atrás e vai daí vira-se e diz "cuidado com o pau" e quando se volta para a frente o pau fez-lhe a folha. Primeiro foi subir com ela na mão e depois descer com ela na mão por causa de um pau. Que confusão.
O Daniel, irmão Nel, prontificou-se logo a ir às Taipas buscar a carrinha para levar as bicicletas e acompanhar o irmão ao Hospital e enquanto isso, a ambulância que vinha em socorro, sofre um acidente com outro carro e é necessário esperar por outra. De repente, o Daniel, assalariado do Nel (e irmão), volta e indaga o seguinte: "Ó Nel, eu ia ali em baixo e aparece uma subidita e de repente lembrei-me, vou eu aqui a puxar como um burro por causa do meu patrão. Olha lá, já pensaste nos aumentos que vais dar este ano? É que ...". Foi uma risota.
Depois de despacharmos o Nel, lá continuamos. Mas em Brito, lá vem mais outra, o Gusto perde metade do grupo. Vai ser difícil fazer pior.
Espero que o Nel faça uma boa recuperação e se precisar de alguma coisa, podes contar com a família.

13 novembro, 2011

Passeio com chuva e vento

Era dia 13 e alguns ao acordarem, assustaram-se com o forte vento que se fazia sentir. A maioria dos que apareceram no café não acreditava que alguém fosse andar mas enganaram-se. E alguns ainda foram a casa equipar-se e buscar a bike. O tempo melhorou e foi excelente. Uma subida até aos padres na Falperra, descida ao Bom Jesus, subida ao Sameiro, Santo António e volta às Taipas. Com o terreno húmido, foi descer sempre a abrir. As melhoras ao Ricardo que ficou com uns arranhões na descida do Sameiro para o Santo António.
No final o S. Pedro abriu as goelas e caiu uma grande tromba de água. Foi muito bom.

PS: Estou à espera das fotos das cavacas no Sameiro (Mário) e dos vídeos (Gusto).

05 novembro, 2011

10º Aniversário BTT Caminhos Fracos

Depois de um passeio durante a tarde de sábado, lá chegou o momento: o Jantar. De salientar a participação massiva dos BTTistas e suas familias. Eis as fotos: