31 dezembro, 2011

Último dia do ano na serra da Cabreira



Fotos retiradas do blogue dos 4TeamBTT (onde existem muitas mais).
Fizeram-me um convite para um passeio na serra da Cabreira no último dia do ano sendo o percurso feito pelo Jorge dos 4TeamBTT. Eu até estava com uma lesão numa coxa devido a um jogo de futebol, mas o bichinho deixado pelo último passeio organizado pelo Jorge no dia 7 de Maio de 2011 (ver aqui), com um belíssimo percurso até ao alto do Talefe (1256 metros) foi mais forte. Apesar do frio lá fomos para mais um momento para mais tarde recordar com partida e chegada em Vieira do Minho. O Pereira que o diga pois foi estrear a "Cannondale Scalpel Team". Foi subir subir subir perto de 40 km e depois descer descer descer mais 15 km. Foram assim 55 km com muita adrenalina em que uns quase caíram e outros caíram mesmo como eu. Felizmente foram só uns arranhões.
Nota: os 4TeamBTT costumam colocar os tracks GPS no GPSies (no Blogue deles há um link).

ASS. CSilva

24 dezembro, 2011

2011.12.26 3º Passeio convívio de Natal

Começa a ser tradição o passeio de Natal organizado pelos 4TeamBTT com o apoio da MSbike. No próximo dia 26 (2ªF) será a 3ª Edição. O encontro será às 8h30 no Coreto do centro das Taipas. É Grátis e não é necessário fazer inscrição. Para mais informações, consultar o Blogue dos 4TeamBTT.

Aqui ficam os vídeos dos 4TeamBTT:


PasseioNatal2011 from jeff klaser

18 dezembro, 2011

2011.12.18 Último passeio do ano dos Caminhos Fracos

Um dia fresquinho em que às 10h30 anda estavam 5ºC. Mas valeu a pena. 
O trilho escolhido pelo Presidente, começou durinho pela rua da mão em São Clemente, mas com desvio para a Quinta e que depois passou pela Srª da Saúde. Descida para a Morreira e subida até à Santa Marta das Cortiças (da igreja de Esporões até ao alto são 3km em 18 minutos). Depois umas aventuras pela encosta da Falperra para Sta Cristina e volta às Taipas. Foram 30 km durinhos com frio e subidas e descidas à maneira.
Parabéns Presidente.

11 dezembro, 2011

2011.12.11 Penedo das Letras

Mais um passeio espetacular com pouco mais de 30 km.

01 dezembro, 2011

Passeio da 2ª equipa (não titulares)

Aproveitando o feriado do dia 1 de dezembro, apareceram na Pastelaria alguns elementos dos Caminhos Fracos para mais um passeio pelos montes das redondezas das Taipas. Como não estavam os bravos do grupo houve logo alguém que lançasse o boato "hoje foi a 2ª equipa". Como membro desse grupo, senti imenso orgulho em ter dado um belíssimo passeio pelos trilhos no monte de Gonça num total de 37 km e sem perder ninguém. Foi um passeio em que o Acrísio foi grande e aproveitou para andar sempre na frente. E digo-vos para se prepararem porque o Homem desce que se farta. A subir ainda tem por onde melhorar.
Para terminar, ninguém sentiu falta de quem não foi. Aqui ficam as fotos da equipa: