26 fevereiro, 2012

Gonça ao contrário


Hoje o Gusto teve a ideia de fazer o percurso por Gonça mas no sentido inverso ao habitual e daí o nome do passeio.
No entanto as avarias foram muitas e as peripécias também. Começou com uma avaria e furo na bike nova do Álvaro. Depois partiu-se o desviador da bike do Costa. Seguiu-se o mais hilariante furo de sempre: o Gusto cai para o lado no mato e tem um furo. AhAhAhAh. Foi demais. Depois ao substituir a câmara, conseguiu partir a válvula. E mais AhAhAhAh.
No final, apenas 29km. Mas foi divertido.

21 fevereiro, 2012

Desfile de Carnaval 2012


Este ano voltamos a estar lá com uma animada participação e que valeu o 5º prémio no desfile de Carnaval das Taipas. O tema escolhido foi uma sátira à reforma do "PR Cabaco Silba" em que o Governo representado pelo primeiro Ministro e os restantes ministros reuniram nas Taipas e decidiram ajudar o PR a pedir umas esmolinhas ao povo. O staff governativo deslocou-se em bicicletas já com uma certa idade para ilustrar o estado a que isto vai chegar. Mas como referi, foi uma sátira.
O povo gostou e foram constantes as bocas durante o percurso pelas ruas da Vila das Taipas. Estamos todos de parabéns.

14 fevereiro, 2012

De volta à Rota do Cabrito (ou quase)



O Costa tinha-se oferecido para comandar e como tem boa reputação havia tudo para correr bem. Mas alguém não aceitou e foi sugerida a repetição do percurso da Rota do Cabrito. O Pereira andava farto de dizer que o tombo deixou umas mazelitas mas devíamos ver como ficou a pedra. E a pedra lá estava (ver foto).
Claro está que há sempre alguém que nunca quer mandar mas sempre critica e como houve uns pequenos lapsos de memória que levou a pequenos desvios ao percurso original, lá fizeram as críticas do costume. Os mesmos de sempre. (Podia dizer que os cães ladram e a caravana passa. Mas não digo!!!!!).
Mas o que fica para a História é que fizemos o percurso até Espinho mas como se fazia tarde foi decidido voltar a direito pelo Santo António em vez de ir ao Bom Jesus. Foi um percurso muito porreiro com 39 km e em que chegamos às 12h30. A temperatura, foi baixita a rondar os 4ºC no alto da serra do Carvalho.

05 fevereiro, 2012

O dia dos outros

"Hoje foi o dia dos que só podem dar uma ao domingo. Foram seis: Gusto, Zé Ferreira, Costa, Miguel Marques, Pedro, Nel Mendes. Fui ao café fazer a reportagem da saída e os zero graus estavam a afetar o grupo que não se entendia sobre quem ia mandar. E lá foram eles sem rumo certo nem líder.
Esperemos que desta vez consigam chegar juntos ao fim."
Ao que parece, o passeio correu bem. Foram 42 km sempre a andar com a exceção do Costa que "VOOU" mas parece que está bem e pronto para outra.
Estão de parabéns.

04 fevereiro, 2012

Passeio / Convivio "ROTA DO CABRITO" - 04.02.2012


O passeio foi espetacular. Foram 30 km sempre a rolar, e sem dificuldades de maior. Alguns singletracks de categoria e pouco mato para variar. A saída foi às 14h30 e a chegada às 18h00 com 3ºC.
Para ver fotos do passeio, ver blogues amigos: