29 dezembro, 2013

2013.12.29 Santa Marinha de Joane


Olá amigos.
Este fim de semana fomos dar o último passeio do ano. O mau tempo deu uma folga e tivemos um solzinho envergonhado. No sábado, o candidato a "conselheiro" sugeriu irmos até Santa Marinha, mas como ele não manda, respondi-lhe que o destino era Santa Marinha mas o guia só era escolhido no dia. O Costa, disse que o presidente só mandava nos passeios oficiais e eu digo-lhe: estás perdoado porque não sabes o que dizes.
Assim sendo, e adoentado dos pulmões, lá apareci para pôr ordem. Vamos a Santa Marinha! - disse.
Mais uma vez, o Gusto (Candidato a "Conselheiro"), e Pedro ("Voz da razão"?) escolheram o caminho à rebelia e seguiram em direção à Sra da Saúde. Alguma risota por Santa Marinha ser na direção oposta e lá seguimos pelos montes da pedreira de Airão e monte que fica entre São Vale de Cosme e Joane tendo saído à EN206 depois de Joane. Pelo caminho ouvimos o Gusto a dizer que íamos passar na casa de Camilo (Castelo Branco). Não passamos mas estivemos perto. Voltamos às Taipas pela EN passando por Joane e chegamos pouco antes do meio dia. Muitas queixas do Costa que não teve pernas para tanto esforço!!!!! Para a próxima não queiras ser rebelde. Aprende.
Para compensar, fomos beber um copo (ou 2) à SEDE e o gusto fez a gentileza de pagar. Bonito!!!
Foi um excelente passeio em que nos divertimos à brava e desta vez o Gusto não inventou caminhos sem saída (para variar). Muitos parabéns pela novidade.
Fizemos 34km.
Carlos Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário