28 junho, 2013

2013.06.28 Noturno de São Pedro

Abriu a época dos Noturnos e os CaminhosFracos ficam, como de costume, com a organização do passeio associado à festa do São Pedro que se realiza nas Taipas.
Como vem sendo hábito a concentração foi feita no coreto situado no centro da Vila e por volta das 20h00 iniciou-se o percurso com cerca de 2h30 (22km) pelos montes das redondezas. Este ano subimos ao monte da Senhora da Saúde e passamos pelo monte da Santa Marta. No final do passeio, teve lugar uma jantarada num restaurante do centro da vila e no coração da festa. Por motivos logísticos, é necessário fazer a inscrição para o jantar (havia 50 vagas), mas quem não quiser, pode simplesmente fazer o passeio. A maioria dos inscritos aderiu ao jantar e quase esgotou as vagas existentes.
Na próxima 6ªF há mais. A organização fica a cargo de OsQuedaLivre.

Algumas fotos da concentração:


24 junho, 2013

2013.06.24 Passeio de bicicleta Dia 1 de Portugal

Mais de mil participantes marcaram presença no Passeio de Bicicleta “Dia Um de Portugal” promovido pela Associação de Ciclismo do Minho no âmbito de “Guimarães 2013 - Cidade Europeia do Desporto”. A iniciativa em que o Comité Olímpico de Portugal assinalou o Dia Olímpico saldou-se num êxito.
Para quem saíu das Taipas, ainda deu para fazer 40km em que a ída e a volta para Guimarães deu para puxar um bocadinho. De resto, o passeio foi soft e a dificuldade residiu em circular no meio de um pelotão tão grande e em que infelizmente muitos dos participantes encaram como uma corrida e colocam em perigo os outros com ultrapassagens "estúpidas". Claro está que isso provocou algumas quedas ligeiras que felizmente só deu uns arranhões.
Fotos possíveis:

23 junho, 2013

2013.06.23 Passeio pela Ritinha

Magnífico passeio este que foi organizado pelos nossos amigos olharescuriosos. Esperemos todos que a Ritinha e a sua família tenha todo o sucesso na obtenção dos apoios necessários para permitir um maior conforto nas suas vidas.

Falando do passeio propriamente dito, posso referir que as peripécias foram muitas: enganos no percurso, avarias na bike nova do Moreira, o apoio prestado pelos CaminhosFracos ao Moreira pois este foi abandonado pelos colegas de equipa, as meninas do apoio, as quedas, etc.


Infelizmente, chegamos mais cedo ao reforço devido a um engano e assim a volta foi mais curta cerca de 3 km. Aqui fica o track da volta incompleta e alguns dados do percurso:



Ontem foi ao monte e constatei que a parte que atalhamos por engano na Srª da Saúde é espetacular e merece que se passe lá outra vez uma vez que tem magníficos single tracks abertos pelo meio da vegetação e que deram imenso trabalho aos organizadores do passeio: OlharesCuriosos, estais de parabéns. Aqui fica o track da volta COMPLETA e alguns dados do percurso:


 
Para o nosso guia no engano (Gusto), deixo aqui algumas fotos elucidativas do engano e que se justifica por não estarmos habituados a fazer aquele caminho e as fitas não estarem bem visíveis.


09 junho, 2013

2013.06.08,09 Caminho de Santiago

"Este fim de semana, como previsto fomos fazer mais uma peregrinação a Santiago de Compostela, já vamos com 4 anos consecutivos. Saímos da igreja das Caldas das Taipas por volta das 5H40 com destino até Pontevedra, onde pernoitamos para no dia seguinte fazer o resto do caminho, chegando a Santiago pelas 14H00. Participaram este ano 26 bttistas e correu tudo dentro do previsto, tendo acontecido algumas pequenas quedas e alguns furos, mas nada de especial. Para o ano se tudo correr bem lá estaremos de novo."

Resta referir que o amigo Agra teve de ser "empurrado" os últimos quilómetros (do 1º dia e quase todo o 2º) e que isso ajudou alguns colegas. E também que o Zé dos Montanelas praticamente não disse uma palavra desde que saíu até voltar e depois do jantar soltou a franga.
(Tinha de fazer esta maldade EhEhEh).