28 dezembro, 2014

2014.12.28 Presépios de Garfe e mais

Fomos mais uma vez a Garfe ver os presépios.
O passeio decorreu pelas margens do rio Ave e nao deu para ver mais presépios devido à chuva que apareceu. Do que se viu, há a destacar a evolução qualitativa assinalável relativamente ao ano passado: melhores cenários e figuras. As gentes de Garfe estão de parabéns e merecem que se vá deitar uns olhos ao trabalho deles.
Por falar em parabéns, o Sr Pereira fez anos e fez questão de oferecer um lanche na casa dele. Por isso, voltamos para beber uns copitos e repor mais umas calorias.
Muito bom.

09 dezembro, 2014

2014.12.08 Corrida ao sarrabulho 2014 (2ª edição)

Mais um grande evento.
O objetivo de ir a Ponte de Lima seguindo o caminho de santiago para comer um arroz de sarrabulho foi mais que suficiente para motivar alguns elementos dos caminhos fracos juntamente com 2 companheiros destas andanças.
Um passeio durinho com saída pouco após as 8h da manhã com temperatura inferior a 2ºC e que teve 2 paragens para aquecer com um vinho do Porto (Prado e Moure). Maravilha!!! Tinha de haver algumas peripécias senão isto não teria tanta piada.
A chegada a Ponte de Lima ocorreu dentro do prazo previsto (12h30) e o almoço não defraudou as espetativas. No restaurante Porta do Lima (ao lado do Lidl) o Sr. Domingos, deliciou-nos com um magnífico repasto. Foi um convívio em grande.
A volta fez-se pela estrada nacional e com o bucho cheio, alguns tiveram mais dificuldades que o normal. Em todo o caso, não foi necessário fazer qualquer reforço (excepto água) até às Taipas.
Foram 100km em bom ritmo e com a vontade de voltar a repetir.
Finalmente, resta agradecer ao Bertinho que fez um apoio 5 estrelas. O Álvaro que o diga. Eheheheh.

Em 2012 foi assim: link1, link2.

Aqui ficam algumas fotos deste ano:


E mais algumas sobre o percurso...

05 dezembro, 2014

2014.12.05 Mais fotos do 13º aniversário CF (jornal Reflexo)

Foram colocadas mais fotos na postagem da festa do 13º aniversário dos CaminhosFracos e que foram cedidas pelo Jornal Reflexo. Clica aqui para veres a postagem.